DESCREVA A TECNOLOGIA INDUO® 

Escolha o seu idioma

DESCREVA A TECNOLOGIA INDUO® 

Como funciona ?

Esta é uma tecnologia patenteada. O tecido INDUO® é feito de algodão. As suas propriedades especiais podem ser explicadas pela combinação de duas qualidades:

 

1. Repelência 

O tecido é hidrofóbico e lipofóbico e, portanto, repele líquidos

 

2. Respirabilidade

O algodão ajuda a dispersar a transpiração para evitar as manchas amareladas nas axilas e os odores frequentemente associados a estas.

 

Surpreendentemente, estas características não mudam nada no toque do tecido e, na verdade, tornam-no mais apelativo ao toque.

Repelência

Expressando claramente, "repelência à água / repelência ao óleo" não significa "impermeável / à prova de óleo".

 

A repelência à água é definida como a capacidade de uma superfície repelir líquidos ... até certo ponto.

 

Para explicar como funciona a repelência de água, primeiro é necessário explicar o que é um líquido.

Além de sua diversidade aparentemente grande, todos os líquidos são feitos à base de água ou óleo. A água e óleo são ambos conhecidos como solventes. Para além da água ou do óleo, o “descanso” dos componentes em um líquido é chamado de soluto.

Um líquido é um solvente no qual um soluto foi dissolvido ou diluído.

É por isso que, para repelir um líquido, precisamos apenas repelir seu solvente.

Para fazer o tecido INDUO® repelir a água e o óleo, as suas fibras de algodão foram feitas para serem hidrofóbicas e lipofóbicas.

 

Então, como certos líquidos podem penetrar no tecido? O que significa "até certo ponto"?

Quando submetido a um nível razoavelmente alto de pressão, o líquido pode penetrar o tecido do vestuário. Ter conhecimento de tal é essencial para cuidar da sua roupa. A sua máquina de lavar a roupa alcançará esse nível de pressão para que a água e o detergente possam penetrar o tecido em causa. Por esta razão, não é recomendado esfregar nódoas.

Respirabilidade 

A respirabilidade ajuda a dispersar a sua transpiração como se fosse vapor.

 

O que é transpiração e de onde vem?

A transpiração é secretada pelas glândulas sudoríparas localizadas abaixo da superfície da pele. Existem dois tipos de glândulas sudoríparas:

 

> Glândulas écrinas

Estas desempenham um papel fundamental na regulação da temperatura corporal (calor, esforço físico). A transpiração que estas secretam não tem odor e é essencialmente composta por água, sais minerais e ácido lático.

 

> Glândulas apócrinas

Estes estão localizados sob as axilas. Sua atividade não é desencadeada pelo calor, mas responde ao estímulo psicológico (emoções, estresse). Essa transpiração é rica em componentes lipídicos, úricos e amoníacos. Embora diferente do tipo anterior de transpiração, este tipo de suor também é inodoro.

 

Então, de onde vêm os odores desagradáveis?

Os odores não são causados pela transpiração, mas por bactérias que estão naturalmente presentes na superfície da pele. Essas bactérias são nutridas pela absorção das secreções da transpiração, transformando-as e expulsando-as como moléculas odoríferas. Há outros fatores secundários que também influenciam os odores corporais, como pilosidade ou a alimentação.

 

How do my clothes help to aggravate this phenomenon? 

Cotton is hydrophilic. For this reason, cotton clothing actually absorbs perspiration. The problem is that once it is absorbed, perspiration is stored inside a fabric’s fibers, an ideal setting for bacteria to proliferate and unpleasant odors to build up. And the more you perspire, the more this problem spreads. This is how sweat rings are formed.

 

Que diferença traz o tecido INDUO®?

>Evita manchas de suor

Ao contrário dos tecidos tradicionais que ficam saturados de água, o tecido INDUO® repele os líquidos e, portanto, a transpiração. Isto limita a propagação de manchas.

 

>Evacua a transpiração

Desta forma, a transpiração não permanece na roupa. Os tecidos INDUO® são respiráveis, a transpiração é naturalmente dispersada, uma vez que se evapora no ar, como gás. Os tecidos INDUO® repelem líquidos, não gases. A sua respirabilidade ajuda o gás a passar rapidamente pelo tecido. Por esse motivo, sua transpiração é dispersada rapidamente. Em última análise, evita a formação de manchas e o desenvolvimento das bactérias que causam odores desagradáveis.

‚Äč